História da igreja evangélica
Há muitos anos atrás as pessoas deixaram de crer tanto no que dizia a igreja católica, e isso aconteceu devido a reforma protestante que foi causada por Martinho Lutero. Naquela época as pessoas por falta de informação e de comprovação da ciência as pessoas acreditavam em tudo que a igreja católica dizia, pois era ela que comandava todo o mundo e através da reforma protestante que começaram a surgir então outras igrejas.
A igreja evangélica é uma das igrejas que foram criadas a partir desse período de reforma, pois ela acreditava e acredita até hoje nos seus princípios básicos que são: Bíblia, Deus, Jesus Cristo, e a graça diante da fé. Segundo foi dito pelos dizeres analíticos, denominam-se igrejas evangélicas aquelas que se formaram através da reforma protestante, ou que concordaram com os dizeres escritos verdadeiramente por Jesus.
Com o tempo a igreja evangélica foi ganhando o seu espaço e foi conseguindo novos fieis para a igreja. Atualmente a igreja evangélica é muito conhecida e muito freqüentada por milhões de pessoas no mundo todo, não somente no Brasil. A fé é a principal coisa que temos em nossavida, pois quando temos fé temos força para encarar qualquer tipo de problema, de tristeza, de perda, de medo, e etc.
A igreja evangélica não acredita e nem cita o nomes dos santos da igreja católica, pois ela acredita somente em Jesus e Deus. Hoje em dia cerca de 35% das pessoas seguem outros tipos de religião, e saiba que a mais freqüentada e mais adorada depois da igreja católica são as igrejas evangélicas. As igrejas evangélicas também seguem algumas regras, mas todas são totalmente normais não atingem os princípios de ninguém, pois permanece na igreja quem gosta e quem se sente bem lá dentro. Então se você não conhece vale muito a pena conhecer.